21/04/2015

Ativar opção "Responder" nos comentários do blog



A opção "responder" nos comentários do blog é meio nova, e existem, ainda, layouts (inclusive alguns free que a gente baixa) que não possuem essa opção. Para fazer meu template eu utilizei um layout base do blog Jackie Dream (créditos para ele), um layout muito útil, já que está mais simplificado e pronto para ser personalizado, mas, quando fui modificar os comentários percebi que -tchanã- não tinha a opção "responder comentário", e que eu acho importante. Com isso, tive de ir à caça desse código e resolvi compartilhá-lo aqui no blog.

Obs: Antes de tudo, veja se o seu problema é mesmo de HTML, ou se não é apenas porque você não ativou a opção "Incorporado" nas configurações dos Comentários. Para isso vá em "Configurações", "Postagens e comentários", e em "Local do comentário" selecione "Incorporado". Salve as configurações (lá em cima) e veja se deu certo. Se não deu, siga o tutorial abaixo:

1- Abra o HTML do seu blog, aperte ctrl+F e procure pela primeira linha do código abaixo:

<b:include data='post' name='post'/>
<b:if cond='data:blog.pageType == &quot;static_page&quot;'>
<b:include data='post' name='comments'/>
</b:if>
<b:if cond='data:blog.pageType == &quot;item&quot;'>
<b:include data='post' name='comments'/>
</b:if>

2- Substitua todo esse código por este:

<b:include data='post' name='post'/>
<b:include cond='data:blog.pageType in {&quot;static_page&quot;,&quot;item&quot;}' data='post' name='comment_picker'/>

3- Salve e veja se deu certo.

Esse tutorial foi testado apenas no modelo Travel, então não sei se dá certo em outros.
Não deu certo? Você não quer começar seu layout do zero? Então tente isto (revelando meus truques):

1- Crie um novo blog de teste com o mesmo modelo do seu blog, pois os modelos padrões do blog já possuem a opção "responder comentário";
2- Procure pela primeira linha do primeiro código que disponibilizei aqui ( <b:include data='post' name='post'/> ), no HTML dos seus dois blogs.
3- Compare tudo o que está entre essa linha até o primeiro "</div>" que aparecer.
4- Copie todo o código do blog teste que você criou, desde "<b:include data='post' name='post'/>" até o "</b:if>" que vem antes do "</div>" (mas não copie o </div> junto) e cole no seu blog, no mesmo lugar, de "<b:include data='post' name='post'/>" até o primeiro "</b:if>" antes de "</div>".
5- Salve e veja se deu certo.

Não deu? Então tente este tutorial (ele não é muito recomendável, pois não dá certo para alguns blogs -como o meu-, mas pode dar certo para o seu!).

É isso. Beijus!

Comente com o Facebook:

2 comentários: